domingo, 1 de dezembro de 2013

R.I.P. PAUL WALKER

Tinha acaba do sensacional jogo entre Auburn Tigers e Alabama Crimson Tide (o famoso Iron Bowl) pela última rodada do College Football. "Que jogo foi esse", pensava eu. Então, entrei no Facebook, como sempre, e vi a enorme manchete: PAUL WALKER MORRE EM UM ACIDENTE DE CARRO AOS 40 ANOS
Paul Walker fazendo Brian O'Conner em V & F II (2003)
Minha primeira reação foi de achar que foi mais uma brincadeira por dois motivos: no. 1, quase todo mundo já morreu na timeline do Facebook. Eu já vi Roberto Gomez Bolaños (o eterno Chaves) morrer umas 5 vezes e também perdi as vezes que Kurt Cobain ressuscitou ou que haverá uma reunião de Friends ou do Oasis. No. 2, Paul Walker é conhecido pelo grande público por estrelar, junto com Vin Diesel a franquia de Velozes & Furiosos, fazendo o papel de Brian O'Conner. Nem preciso explicar mais sobre minha desconfiança, certo? Procurei então em fontes de informação "menos zueiras" e houve a triste confirmação.

Lance Harbor (1999)

Apenas para completar o texto, para mim a performance mais marcante de Paul Walker não foi em nenhum dos filmes V & F. A melhor atuação foi em um filme chamado Varsity Blues (não sei o nome em português do filme). Nele Walker faz um quarterback (Lance Harbor), duas vezes All State Team (uma espécie de seleção do Estado), o que lhe garantiu uma bolsa de estudos em Florida State. No entanto, Lance tem sérios problemas em um de seus joelhos que são mascarados pelo uso de analgésicos pesados, dados a ele pelo treinador Bud Kilmer. Como era esperado, Lance estoura os ligamentos restantes no joelho. Entra no lugar dele, seu melhor amigo Jonathan "Mox" Moxxon (interpretado por James Van Der Beek). A história gira em torno sobre Mox e tem toda uma questão que os jogadores estão cansados da filosofia de Kilmer. Não entrarei em mais detalhes sobre o enredo, pois farei um post apenas falando sobre meus filmes favoritos. Posso falar, porém, que no final Lance assume a vaga de treinador do time.



 R.I.P. PAUL WALKER ( * 1973  + 2013) 






  


Nenhum comentário:

Postar um comentário