sábado, 30 de novembro de 2013

MEUS PENSAMENTOS SOBRE A ÚLTIMA TEMPORADA DE HOW I MET YOUR MOTHER


Pois é, a saga de 9 longos árduos anos da procura pela futura Sra. Mosby está chegando ao fim. Não irei me prender nesse post em contar todo o enredo da história. Irei expressar meus comentários sobre a nona e última temporada do seriado.
Sra. Mosby, senhoras e senhores

Posso dizer com orgulho que assisti à TODOS os episódios de How I Met Your Mother e me considerado qualificado (modéstia parte) a comentar. Não daria spoiler algum porque não sou filho da puta assim e, além do mais, estamos na metade da temporada. 

Sim, a linha cronológica é parada: ela se passa no final de semana do esperadíssimo casamento entre Barney e Robin. Os episódios, como são de praxe, estão cheios de flash backs. Um ponto bom desse tipo de cronologia é que há uma extrema riqueza de detalhes, podendo ver o mesmo fato de diversos pontos de vistas diferentes.
O que muitos poderiam estar se perguntando é por que a história passar-se justamente nesse período? Ora, é porque o final de semana do casamento definirá o futuro de Ted, Robin, Barney, Marshall e Lily: Ted, ao ver seu grande amor Robin se casar com seu "melhor amigo" Barney (todos nós sabemos da necessidade de Barney que Ted o considere seu "melhor amigo"), decide tomar a drástica decisão de aceitar um trabalho em Chicago. Marshall e Lily precisam decidir se seguirão os sonhos do querido advogado ambiental (ele conseguiu a vaga como juiz) ou da professora, que conseguiu um trabalho como avaliadora de obras de Arte em Roma. Ou seja, como podem ver, depois desse final de semana a vida dos 5 amigos nunca será a mesma. As escolhas tomadas lhe afetarão pelo resto de suas vidas.

Eu considero esse final de How I Met Your Mother como uma espécie de "prova de múltipla escolha". Você sabe dos possíveis finais (assim como as respostas em uma questão desse tipo) mas cabe a você a assistir, procurar qual é o resultado final. 








Nenhum comentário:

Postar um comentário